Odhos Clínica Odontológica em Curitiba

Endereço : Alameda Dom Pedro II, 790 - Curitiba  Contato : ☏ (41) 3039-7400     (41) 98517-9354

Implante Carga Imediata

Carga imediata é uma técnica de reabilitação utilizada há muitos anos com grande sucesso. Esta técnica consiste na instalação dos implantes e reabilitação bucal no mesmo dia ou periodo de 72 horas. Normalmente a técnica convencional de tratamento com implante dental, deve se aguardar de 4 a 6 meses a osseintegração do implante. Mas para realizar esta técnica depende de alguns fatores como qualidade e quantidade óssea, os quais serão analisados através de exames clínicos , radiográficos e tomográficos prévios a cirurgia. O paciente deverá ter um cuidado redobrado, evitando alimentos que possam traumatizar a região durante um determinado periodo.

Dúvidas Frequentes:

1. Qualquer pessoa pode receber implantes?

Após a puberdade qualquer pessoa desde que apresentando boas condições de saúde pode receber implantes dentários. Em relação à anatomia bucal em alguns casos é necessário o enxerto ósseo, por não apresentarem altura suficiente ou espessura para instalação de implantes. Mas na maioria evita-se o enxerto, buscando outras alternativas como Cirurgia Virtual, Implante Zigomático, em últimos casos realizando enxerto.

2. Duração do tratamento? Implantes no mesmo Dia (Imediato)?

O tratamento depende da estabilidade que alcançada na colocação do implante. Hoje com muitos estudos podemos colocar a prótese definitiva sobre o implante imediatamente. Mas isso depende da qualidade óssea de ambas as arcadas dentárias, na maxila geralmente obtemos uma qualidade óssea mais porosa no caso mais mole, e na mandíbula mais denso, no caso mais duro geralmente é conseguido uma estabilidade melhor na mandíbula, mais isso é muito variável de paciente para paciente. Caso não consiga uma estabilidade adequada para colocação do implante imediato é esperado de 4 a 6 meses para a osseointegração que no caso é a formação de osso em volta do implante. E após esse tempo é feito uma reabertura e realizado a prótese definitiva. Enquanto nesse tempo de espera é colocado uma prótese provisória no local sem contato, repondo a falta do mesmo para que fique mais estético.

3. Quanto tempo dura um implante?

Como sabemos, seus próprios dentes requerem cuidados conscientes diários e visitas regulares ao dentista. Implantes dentários são como seus dentes e irão requerer os mesmos cuidados. Para manter os implantes limpos e livres de placas, escovação e uso do fio dental são indispensáveis. Após o tratamento juntamente com você, iremos desenvolver o melhor plano de cuidado para você. Visitas de acompanhamento e manutenção periódicas serão marcadas para monitorar seu implante, seus dentes e sua gengiva para ter certeza de que eles estejam saudáveis.

4. A cirurgia, em si, dói?

Não dói, pois o paciente recebe anestesia local na região onde será feita a reposição do dente ausente. O paciente só deve tomar cuidados após a cirurgia fazendo devida higienização e tomando correta medicação conforme a prescrição. Caso o paciente se sinta muito ansioso para realização da cirurgia trabalhamos em conjunto com um Médico Anestesista o qual poderá realizar uma anestesia mais profunda, o qual o paciente relaxa totalmente.